Bem-me-quer, Malmequer

                         Bem-me-quer,

                        Malmequer
          Família é tudo nessa vida,mas as vezes a relação com os pais pode ficar um pouquinho                                       complicada.Por isso,leia aqui a resposta de uma psicóloga que podem ajudar você.


Pergunta-Meus pais não me deixam fazer nada sozinha.Como mudar essa situação?

R-Só há uma alternativa:conversar com eles.Às vezes,os pais proíbem um filho de fazer algo sozinho porque têm medo de que ele não tenha maturidade suficiente.Se você já se sente preparada(o)conversem e encontrem algo que seja bacana para todos.E lembre-se:é muito importante que o combinado seja cumprido,pois é assim que se estabelece a relação de confiança mútua.

Pergunta-Por que eles vivem nos comparando com outras pessoas?

R-Quando alguém é comparado com outro,especialmente de forma negativa,é importante falar do sentimento que isso gera em você.Às vezes os pais acham que,dessa forma,conseguem estimular  o filho a mudar seu comportamento.Se isso incomoda ou entristece,seja honesta(o) e diga aos seus pais.

Pergunta-Por que os pais têm tanta dificuldade em aceitar que nós crescemos?

R-Para os pais,o seu crescimento é um período de adaptação e novas aprendizagens.Tenha paciência,pois é difícil para eles aceitar que sua(o)filhinha(o)já não é mais tão criança e que não precisa tanto do suporte deles.

Pergunta-É normal os pais protegerem os irmãos mais novos e usarem os irmãos mais velhos como exemplo?

R-Isso é muito comum,embora não seja algo positivo.Os filhos mais velhos podem se sentir vigiados e censurados,o que afeta a relação com o irmão mais novo.As broncas dos pais podem gerar uma raiva desse irmão,que parece"mais querido".Se você acha a situação injusta,procure demonstrar o que está rolando para os seus pais,mais sempre numa boa.

Pergunta-Meus pais não me deixam ter amigos meninos.Eles me prendem tanto que acabo fazendo coisas escondidas,mas detesto essa situação.

R-Fazer as coisas escondidas é mesmo muito ruim.No final,a gente se sente culpada.A liberdade pode ser conquistada aos poucos e de acordo com o seu momento de vida.Seus pais só precisam ir se acostumando aos pouquinhos.Que tal convidar alguns amigos e amigas para irem à sua casa para assistirem a um filminho?Assim,seus pais  poderiam conhecer as pessoas de quem você gosta e,desta forma,começar a aceitar a amizade também com os meninos.

Pergunta-Como melhorar a relação com um pai ciumento e superprotetor ?

R-Muitas vezes,o pai é excluído das conversas íntimas que a garota tem com a mãe.Aí,ele não acompanha as mudanças na vida da filha.Quando ele fica sabendo das novidades(que ela está namorando,por exemplo),pode se sentir traído e,para tentar recuperar o controle da situação,impõe proibições.Que tal incluir seu pai nos acontecimentos importantes da sua vida?Deixe que ele saiba o que está rolando com você e faça perguntas sobre a vida dele também.

Pergunta-Minha mãe quer que eu me abra com ela,mas logo depois ela conta  meus segredos para o mundo inteiro!

R-Que situação chata,né?Realmente,fica difícil contar seus segredos se ela não consegue guardá-los.Diga a ela que você não gosta que ela divulgue aquilo que você confidencia.O que você fala para ela deve ficar só entre as duas.Afinal,a confiança é a base de qualquer relacionamento.
(Revista atrevidinha)








Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger